A empresa FERNANDO TIBERY EVENTOS & PROMOÇOES ESPORTIVOS LTDA foi fundada em 05/05/1997, após uma pesquisa de mercado referenciando a necessidade de uma prestadora de serviços no segmento de atividade física (esportes) na cidade Uberlândia/Minas Gerais.

Em 03/12/1999 a empresa abriu o seu leque de serviços, inaugurou a Escola de Natação/Hidroginástica juntamente com a Academia Fernando Tibery oferecendo uma gama de atividades físicas e terapêuticas, tais como: natação, hidroginástica, hidroterapia, musculação, dança de salão, personal trainner, ginástica (localizada, axé, step, aeróbia, com carga…),bicicleta aquática, hidro-circuito-trainer, strong-hidro-local,pilates com bola, pilates na água, reequilíbrio postural, alongamento terapêutico, pompagem, acupuntura, massagem e tratamento fisioterápico, como também, estética corporal.

Nosso crescimento pauta pela constância incessante da qualidade de nossos serviços prestados, e pelo trabalho alicerçado em bases cientificas atualizadas, Havendo um reciclagem constante no aperfeiçoamento humano e modificações estruturais em nossas instalações físicas, como também adquirindo novos materias para prática de uma atividade física com o quê é de ponta no segmento.

HISTÓRIA DO BAIRRO TIBERY

Não longe do centro, na direção que se vai para Uberaba, fica um dos Bairros mais bonitos e populosos da cidade: “Tibery”. Êle está localizado a Nordeste da malha urbana, limitado pelas avenidas Rondon Pacheco e João Naves de Ávila, seguindo pela Br-050 e Parque Sabiá.
Na década de 40, o então conceituado farmacêutico, Florestano Macêdo Tibery, hoje falecido, adquiriu aquelas terras de um comprade seu, português ,Aristeu Ferreira do Amaral. Foi um negócio de “compadre” mesmo à longo prazo…
Na época, era chamado “Fazenda Campo Alegre”. Aquele sítio, como veio a ser denominado de 85 alqueires, ficou sendo um recanto onde a Família Tibery, passava seus finais de semana.
Havia algumas cabeças de gado, criação de galinhas, patos, gansos, perus, cachorro, cavalo, gato, papagaio e outros mais.
Era bem alegre e divertido. Tinha a antiga casa na sede, onde o caseiro e sua mulher moravam.
O restante das terras, era ocupado pelo cerrado, onde havia pássaros das mais variadas espécies: rolinhas, pardais, saracuras, codornas e outros.
Mais tarde, Florestano Macêdo Tibery; resolveu construir um lago para a criação de tilápias, onde era a diversão de todos os componentes da família, que em época certa, pescavam.

Hoje, Receita Federal fica ao lado de onde era esse lago.A pedido da mulher ,Irma de Magalhães Tibery, foi feito também, uma plantação maravilhosa de rosas e palmas de todas as cores e qualidades.
Essas mudas de flores, vinham do Rio Grande do Sul. Esta plantação ficava logo abaixo deste lago, separando-os apenas por uma cêrca.
Beirando a avenida Rondon Pacheco, onde antigamente passava o Córrego São Pedro, o qual foi canalizado para a construção desta avenida e que consequentemente houve a implantação da energia elétrica, e da rede de água. Esta avenida, foi um dos fatores primordiais pelo desenvolvimento do Bairro Tibery.
Ladeando esta avenida na época, existia um grande pomar: laranjas, mangas, goiabas, cajus, pitangas, araças, jaboticabas, gabirobas etc..No alto havia um mangueiral exuberante, que, naquele tempo, em época de manga, forrava o chão, que a meninada que por ali passava, entrava e as apanhava.
Hoje, ali se encontra o “Center Shopping”, e a “Curinga Veículos”, e logo ao lado, onde existia antigamente um canavial.
O tempo foi passando e os filhos se tornaram moços; eram quatro(4) : Maria, Ruth, Décio e Hécio.
O 3o filho, Décio de Magalhães Tibery, nos anos 50, já casado com Nancy Raniero Tibery, filha do engenheiro eletricista, Lourenço Raniero , já falecido, até então gerente da “Cia Prada de Eletricidade”, hoje “Cemig”, vislumbrou o desenvolvimento de Uberlândia, que na ocasião teria aproximadamente uns 60 mil habitantes e a cidade se estendia sómente até a Estação Ferroviária Mogiana.
Por sua insistência, o pai acabou consentindo que se abrisse um loteamento nas terras da família. E assim foi feito.
O casal Décio de Magalhães Tibery e Nancy Raniero Tibery, tiveram cinco filhos: Décio Jr., Kátia, Frederico, Rogério e Fernando.
Com a orientação de Décio Tibery, o agrimensor Jarbas Faria França, fez a planta de acordo com a sua vontade: ruas largas, muitas praças, e toda infra-estrutura do bairro, pois até então, os bairros existentes eram chamados de “Vilas”, e, portanto, o “Tibery” foi o 1oLoteamento denominado de “Bairro”. Este loteamento foi realizado de maneira difícil, uma vez que Florestano de Macêdo Tibery, vinha de uma queda financeira muito grande, e nada podia ajudar.
Mesmo assim, apesar de tanta dificuldade, sacrifício e luta, o jovem Décio Tibery, deixando os seus interesses particulares de lado, não esmoreceu, indo em frente.
Enfrentou vários impecilhos, mas o seu ideal de ver nas terras da família, um bairro, o qual seria o seu orgulho e da cidade, continuou lutando.
Os impressos, (cadernetas, contratos, material de escritório, clichê de planta e outros), foram feitos em Ribeirão Preto, através de Décio Tibery que para lá foi, para este fim, com a sua economia, pois a firma não tinha recursos financeiros para tal.
A compra do trator (financiado pelo banco), ele teve que ir até o Rio de Janeiro, porque por aqui, naquele tempo, não se encontrava no comércio.
O trator foi conduzido pelo próprio Décio de M. Tibery, abrindo as ruas do bairro, das praças e dando nomes em cada uma delas. Trabalhou também com o maquinário em terraplanagem e desmatamento, por toda esta região, afim de obter capital, para tocar a firma, (desprovida de numerário). Décio de Magalhães Tibery formou uma sociedade limitada com o pai e irmãos. Apesar do pai não desejar que o nome da família constasse do novo empreendimento, ele registrou a firma como “Imobiliária Tibery Ltda”, e mais ainda, colocou o nome de seus avós paternos e maternos, nas avenidas principais do bairro, são elas: Benjamin Magalhães e Frederico Tibery.
Esta é uma história verdadeira, de como nasceu um bairro, através da coragem, intrepidez e idealismo do jovem Décio de Magalhães Tibery, que acreditou na sua capacidade, tornando-se desta maneira, o fundador do “Bairro Tibery”, concretizando assim, o seu grande sonho!
Hoje ,já aposentado, com 78 anos, vive com sua família, filhos e netas, orgulhoso do seu passado, da sua luta ,e consciente do seu sonho realizado. Sonho que contribuiu muito para o engrandecimento de nossa Uberlândia.